domingo, 5 de setembro de 2010

PORTAL DO CETEP/VC




CARACTERIZAÇÃO
A escola está localizada na Estrada do Bem Querer, km 04, Fazenda Candeias, Bairro Universitário. Foi criada pela portaria 709 / Diário Oficial de 31 de janeiro de 1979, para ministrar o Técnico em Agropecuária. Em 2006 foi implantado na escola de acordo a portaria nº 15946, Diário Oficial15/12/206 o Curso Ensino Médio Integrado à Educação Profissional -Técnico em Informática como projeto piloto.
            Atualmente, com o novo perfil da escola, devido as mudanças em seu contexto educativo na oferta de vários cursos técnicos, a instituição deixa de ser Agrotécnica com sua identidade carregada por 30 anos, passando a ser um Centro  de Educação Profissional, com a seguinte nomeclatura “ Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista” abrangendo um território de parcerias com 24 municípios,
oferecendo outros cursos como: Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – Técnico em Informática, Edificações, Agroecologia, Agropecuária e PROEJA; Educação Profissional Subsequente – Técnico em Agropecuária, Enfermagem e Contabilidade.
Uma instituição de ensino tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino aprendizagem, buscando a permanência do aluno na Escola, evitando a repetência e evasão; Proporcionar aos estudantes conhecimentos teóricos e práticos necessários para o desempenho de tarefas no mundo do trabalho.
A escola não possui o número do IDEB, pois  não participou nos últimos anos das avaliações externas como a prova Brasil e Saeb. O objetivo deste blog é divulgar o novo perfil da escola para a comunidade, bem como apresentar os projetos e ações desenvolvidos pelos alunos nos cursos técnicos ofertados na instituição.
Missão: Formar cidadãos capazes de dialogar com diferentes culturas e diversos saberes, através da proposição de valores sócio-culturais, assim como o desenvolvimento de  suas competências e habilidades, instrumentos indispensáveis para a interação  com as exigências do mundo contemporâneo com maior competência crítica, intelectual e emocional.
Visão: Sermos uma instituição reconhecida como referencial na formação de profissionais, oferecendo uma educação de qualidade, e que contribua efetivamente para que os alunos atuem na sociedade de uma maneira digna, eficiente e se percebam como cidadãos que transformam e podem construir uma nova história, através da seriedade, competência e inovação.
Valores: Ética, Transparência, Profissionalismo, Qualidade, Inovação, Parceria e Respeito.

EQUIPE DIRIGENTE:

Diretora: Lilian Moura Silva

Vice-Diretora: Sandra Silva das Virgens (turno matutino)

Vice-Diretora: Maria Estélia Oliveira Correia (turno vespertino)

Vice-diretora: Fabiana Amaral Pereira (turno noturno)

Secretária: Heloísa Maia dos Santos

Telefone: (77) 3423-2664

e-mail: cetepvc@yahoo.com.br

ESTRUTURA FÍSICA
  
Salas de Aula
12
Laboratório de Informática
03
Laboratório de Química e Biologia 
01
Sala dos professores
01
Sala da Direção
01
Sala para reuniões
01
Refeitório
01
Banheiros
06
Secretaria
01
Almoxarifado
02
Quadra de esporte
01
Aviário
01
Pocilga
01
Curral
01

RECURSOS HUMANOS:

Diretora..
               01               
Vice-diretoras
03
Secretária
01
Professores
52
Alunos
998
Serviço Administrativo
03
Serviço de Apoio
13

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, estou muito contente em ver que esse ano foi de muitas vitórias, a direção e principalmente os alunos fizeram do ano de 2010 um marco para o novo perfil dessa instituição. Agora só falta incluir o material sobre os cursos e fazer com que esse portal seja uma fonte de informação para a comunidade.
    Lúcio Dutra
    Mestrando em ciências de computação - ICMC-USP
    Grupo de Base de dados e Imagens

    ResponderExcluir
  2. como faço para inscrever no curso de agropecuaria?

    ResponderExcluir
  3. COMO FAÇO PRA ME ESCREVER NO CURSO DE TECNINCO EM EDIFICAÇÕES

    ResponderExcluir