Perfil dos alunos

Costumamos falar na escola, que somos agraciados por Deus, pois os nossos discentes em sua maioria são respeitosos e muitos deles articulados na busca de uma melhor aprendizagem, com boa aprovação no vestibular e no ENEM. Outros, porém, apresentam muitas dificuldades, principalmente nas séries iniciais do Ensino Médio em relação aos conhecimentos prévios necessários para o ingresso no mesmo.  
A dificuldade de muitos ao chegar ao Ensino Médio é com a leitura, escrita e o raciocínio lógico, atrapalhando a realização das tarefas e deveres de casa, causando muitas vezes a desmotivação e indisciplina. Essa dificuldade aumenta principalmente porque os cursos técnicos exigem uma base mais sólida de conhecimentos para as práticas.  São alunos alegres, comunicativos e o relacionamento com o corpo docente, a direção e funcionários é ótimo.
A maioria deles gosta de esporte como o futebol de campo, jogos educativos, das aulas práticas de campo e laboratório, de usar os meios de informática para o planejar e apresentar os seminários e trabalhos das disciplinas, de participar dos eventos, de festas, entre outras atividades. A religião predominante é a católica. Temos alunos de diversos bairros da cidade, da zona Rural, de outras cidades e da comunidade adjacente. Não é possível ter um perfil definido em relação às questões sociais econômicas e culturais, pois é muito heterogêneo o nosso contexto educativo.














 

7 comentários:

  1. Parabéns, adorei o Blog.
    Abraços
    Camila Novais
    Docente da Disciplina Saúde Mental e Gestão do Curso Técnico em Enfermagem

    ResponderExcluir
  2. Fui estudante do cetep antiga agrotecnica sergio de carvalhor morro de saudades dessa escola, e gostaria de saber ser alunos que estudaram em 2005 podem ser escrever para as vagas dos cursos de agropecuaria, ja agradecida , Maione pereira gomes

    ResponderExcluir
  3. Eita.... Escola que deixou saudades,estudei ai na época da agrotecnica no curso técnico em agropecuária e ano que vem estarei de volta agora no curso técnico em enfermagem....

    ResponderExcluir
  4. OLÁ PESSOAL ALGUÉM PODE ME INFORMA SER POSSO ME INCREVER AINDA NO DE AGRONOMIA

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber quando abre vagas para o curso de AGROPECUÁRIA.

    ResponderExcluir
  6. Quando abre as vagas para técnico em enfermagem?

    ResponderExcluir
  7. Quando abre as vagas para Curso técnico em enfermagem?

    ResponderExcluir